TPM - Tantra para Mulheres

com Ratna Bali e Fabi Midhori

Tantra para Mulheres é uma experiência em grupo, onde o amor floresce. Há o acolhimento de todas as expressões de feminilidade e o despertar da conexão consigo mesma. O desafio aqui é soltar-se de amarras. É desculpar-se. É se descobrir e se maravilhar!

Você já reparou que tem dias que acorda se sentindo uma rainha, cabelo glorioso, pele brilhante, voz macia e nos sentimos calmas, sedutoras em estado de relaxamento?

No entanto, há momentos que até mesmo os seres mais sinistros do mundo inferior temem a nossa presença. A nossa fala sai embolada, o cansaço é nosso mantra e a libido cai abaixo de zero.

Dentre muitas causas para estas alterações, fatores externos e internos que nos afetam estão os hormônios, que aparecem como condutores destes tsunamis de emoções.

Nossa vida é regulada por hormônios. E o desequilíbrio hormonal e energético durante a fase reprodutiva é conhecido como Síndrome da Tensão Pré-Menstrual, a famosa TPM que atinge praticamente todas as mulheres.

Estas mudanças acontecem com o sexo feminino em todo o período fértil e é um conjunto de sensações que ocorre cerca de 10 dias antes do ciclo menstrual e pode causar possíveis interferências bioquímicas, biofísicas e bioelétricas, que nos fazem transitar de um extremo ao outro, podendo também sentir estes desconfortos durante e após a menstruação.

A mulher necessita de um recolhimento durante esse período para que ela possa se conectar com seu corpo e aproveitar esse fechamento de ciclo para perceber e interagir com seu mundo interior.

Problemas na produção de hormônios são constantemente relacionados a diversos desconfortos: falta de libido, depressão , além de problemas psicológicos e sociais como alterações drásticas de humor.

Nesse espaço iremos descobrir a importância de se recolher e se perceber nesse momento, nutrir a mente e o espírito, conectar-se com suas emoções, curar feridas e fortalecer-se.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Benefícios do Tantra Para Mulheres:

  • O reequilíbrio da produção de hormônios como a ocitocina e o estrogênio, e neurotransmissores como a serotonina e a dopamina;

  • Melhor compreensão e aceitação de si mesma;

  • Conexão com seu corpo e com a sua natureza cíclica feminina;

  • Empoderamento e despertar da sexualidade;

  • Dissolução de traumas e padrões repressores;

  • Melhoria significativa da libido e em todos os níveis relacionais;

  • Tonificação e desenvolvimento do assoalho pélvico e do aparelho genital;

  • Ressignificação de casos de abuso.

Nossa sociedade nos desconectou do corpo, estamos obcecadas pela estética e pela aparência, mas não nos percebemos como sagradas e cíclicas.

A tradição tântrica valoriza o corpo, a energia humana, os sentidos humanos e, principalmente, a união entre o sagrado feminino e masculino que há dentro de nós, nas relações com os outros, com a natureza e com a existência.

E o Tantra como trabalho essencialmente corporal é composto de vivências – onde são despertados todos os nossos grupamentos musculares para que os estímulos sensoriais possam ser percebidos em todo o corpo. Desta forma descobrimos que podemos sentir orgasmos e prazer em todas as células do nosso corpo e não apenas nos órgãos genitais . É através desses “hiperorgamos” experimentados em totalidade por nosso organismo, o nosso potencial orgástico adquire propriedades terapêuticas. Por meio das massagens aliadas à meditações é possível realizar não só um profundo despertar de autoconhecimento como regularizar a produção hormonal.

A TPM vem para vida das mulheres como um local seguro, de acolhimento e irmandade para que mulheres possam encontrar umas nas outras, apoio e conforto se percebendo a fundo, se reconectar com sua essência e ressignificar : a menstruação, a fertilidade, as emoções vinculadas a esse período e toda ciclicidade que envolve esse ser feminino, além de tantas outras questões que estão guardadas na memória do nosso corpo.

Experiência Compartilhada

radio-1392_edited
_MG_6817_edited
_MG_6783
radio-1536_edited
_MG_6880_edited
_MG_7269

Sempre fui uma mulher a quem foi ensinado desde de pequena a ser como um homem, para viver e se defender. Nunca havia estado em uma roda de mulheres como essa da qual participei. Sentir a energia de outras mulheres, escutar suas histórias de vida e expor a minha, saber de suas feridas e desnudar a alma frente a elas, acolher e ser acolhida, foi uma das experiências mais impactantes que tive em minha vida. É transformador se despir de suas couraças e começar a sentir!

Quando eu fiz a inscrição três meses antes do encontro eu estava com a expectativa de que aprenderia mais técnicas tântricas. 
Processos internos e externos aconteceram durante este período, e mudei a minha necessidade: a de despertar a mulher sagrada e selvagem dentro de mim. 
E o que aconteceu no encontro foi mais que isso: foi o acolhimento da minha criança e dos meus medos, foi o olhar carinhoso para com as outras mulheres no grupo. Foi entrega e união num ambiente seguro e acolhedor.
Só tenho que agradecer pelas meninas/mulheres Fabi e Ratna, por proporcionar um conhecimento que levarei para todas que virão.

Cheguei na TPM e me entreguei, me abri, matei meus demônios, quebrei as correntes e PARI! Literalmente eu pari, eu senti as dores do parto, eu vivi a sensação do parto, eu pari e coloquei para fora aquilo que me afligia, aquilo que me fazia não me sentir merecedora, não merecedora da vida, não merecedora de ser mãe dos meus filhos, não merecedora de ser feliz, não merecedora de ser feminina, não merecedora de mim mesma, e aquela sensação de morte saiu, se foi, acabou... eu pari a minha vida, a minha felicidade, a mãe que tenho potencial para ser, a mulher linda e feliz que sou! Eu me pari para ser merecedora de tudo que a vida pode me proporcionar, de tudo que a terra, a natureza pode me dar! Eu renasci de mim! Eu posso florescer, eu vou florescer!!Gratidão imensa.

Informações, inscrições e dúvidas:

Informação e Inscrição:

Ratna Bali

Tel: 011 973.260.459

E-mail:

producao.ratna@gmail.com

*modelo de imersão, alimentação e 

hospedagem e alimentação inclusas

Em Mogi das Cruzes-Sp

Faça a sua inscrição: 1°passo

As vagas são limitadas e para garantir sua participação na TPM - Tantra para Mulheres, solicitamos um depósito de R$ 150,00. Este valor será descontado do total em aberto. O restante pode ser pago nas condições acima.

Conta para depósito:

Stefanie Pizzolli Velosa

CPF: 380.068.898-05

Banco: Caixa Econômica Federal (104)
Agência: 2715 / OP: 013
Número da conta: 00025805-3
Tipo: conta poupança

2°passo: preencher a ficha de inscrição:

Aos Caminhos, Ilumina.
Me inscrevo no curso:
Realizou o depósito de inscrição? Se sim, anexe o comprovante:
Comprovante de depósito
Faça upload de um arquivo compatível (máx. 15MB)

Nosso encontro começa agora, conte-nos um pouco sobre você!

Quer receber newsletters?
Anexe uma foto sua
Faça upload de um arquivo compatível (máx. 15MB)

Declaração de Responsabilidade:

* Declaro que todas as informações preenchidas neste formulário são verdadeiras e fundamentam o meu pedido de inscrição no curso indicado acima.

* É terminantemente proibido portar, consumir ou compartilhar drogas, entorpecentes ou bebidas alcoólicas nos cursos promovidos pelo Aos Caminhos.

Obs: As informações desta ficha são confidenciais e não serão divulgadas para terceiros. Servem apenas para compormos um perfil de orientação ao seu caminho de desenvolvimento.

​© 2023 por Aos Caminhos. Todos os direitos reservados.