A Importância do Orgasmo

Nós adoramos conversar e escutar sobre orgasmo, presenciar com encantamento quando acontece nos cursos presenciais e na minha vida pessoal. Não me entenda errado, não é nada em relação a voyeurismo. O orgasmo é um acontecimento único, na visão do Osho é uma "Le Petite Mort" pequena morte. Se estivermos atentos, é impressionante o que se pode observar antes, durante e depois de um processo orgástico. É renascer.

Algumas pesquisas já demonstraram o quão prejudicial é para a saúde física, mental e emocional não ter orgasmos ou ter orgasmos insatisfatórios.

Alguns fatores podem inibir o orgasmo, como:

      Tabus e preconceitos.
      Desconhecimento do próprio corpo e do parceire.
      Medo.
      Ansiedade, estresse..
      Ect.

Muitas pessoas, inclusive eu quando procurei saber mais sobre Tantra, se interessam pelo prazer sexual. Mas, as práticas tântricas não são um caminho hedonista, o prazer pelo prazer, é uma possibilidade de experenciar estados alterados de consciência, que trás consigo uma profunda liberação emocional, proporciona vislumbre espiritual e a percepção de que a energia se expande muito além dos limites do corporais. Foi o que percebi e o que fez minha vida mudar: reconhecer, desenvolver e despertar os aspectos do meu prazer.

O orgasmo é um paradigma, tentamos colocar e condicionar dentro de uma caixa normativa, negamos a pluralidade existente da sexualidade humana. Isso só causa dor, afastamento, frustração, relacionamentos vazios, insegurança e uns tantos outros motivos!

O Tantra intenciona uma vida plena, aponta para o despertar do grandioso potencial humano. Olhe com carinho e sinceridade para a sua sexualidade e perceba as respostas!

Texto Equipe Aos Caminhos, Ilumina.

​© 2023 por Aos Caminhos. Todos os direitos reservados.